Salão do Turismo do Rio de Janeiro termina com lema: “Turismo é o novo petróleo do Estado”

Continua depois da publicidade

O Salão Estadual do Turismo terminou neste domingo  (25), no Armazém 2 do Píer Mauá. Setenta e cinco municípios, dos 92 que compõem o Estado, participaram do evento que apresentou, além da enorme diversidade turística fluminense, os vários segmentos da atividade como aventura, cultura, acessibilidade, história e muito mais.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressaltou que a proximidade entre todos os setores envolvidos no segmento turístico foi fundamental para o desenvolvimento da atividade.

“Troca de ideias, acerto de parcerias, apresentação de projetos, enfim, essa sinergia que está presente no Salão Estadual do Turismo, colabora para que tornemos, efetivamente, o turismo um produto fundamental para o crescimento econômico do Rio de Janeiro. O turismo é nossa vocação master e como bem proclama o governador Wilson Witzel será o nosso novo petróleo. O interior do Estado tem vários barris de petróleo a serem explorados” – disse o Secretário.

Veja também as mais lidas do DT

A área destinada as 12 regiões turísticas do Estado recebeu um grande número de interessados em conhecer um pouco mais dos atrativos das cidades do interior e oportunidades de emprego. No local, técnicos do turismo de cada cidade, apresentaram as particularidades de seus municípios, distribuíram material promocional e tiraram dúvidas sobre acesso e infraestrutura turística.

O espaço dedicado ao artesanato, onde em três ambientes os artesãos apresentam suas técnicas, produtos e comercializam seus produtos, atraiu um grande número de pessoas.

Aperfeiçoamento profissional

O Salão também ofereceu aperfeiçoamento profissional. As palestras, oferecidas no Espaço do Conhecimento, despertaram o interesse de 3.800 pessoas que se inscreveram para ouvir professores, técnicos e empresários da área a apresentarem temas atuais e de importância para o turismo durante os quatro dias de evento.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade