Barbados está em São Paulo para participar da WTM Latin America, evento que começou no último dia 3 de abril e termina quarta-feira (5) no Expo Center Norte. A BTMI – Barbados Tourism Marketing Inc. realizou na noite desta segunda-feira um coquetel no bar do Hotel Fasano, o Baretto Fasano, com o intuito de promover o destino.
Ian Gooding-Edghill, ministro do turismo e transportes barbadiano, esteve presente e no seu discurso narrou todos os atrativos do país. Ele lembrou que o estande na WTM é uma homenagem à rua na qual a cantora Rihanna cresceu, a Rihanna Drive.
Os dois principais mixologistas de Barbados estiveram presentes com suas criações, Philip Casanova com coquetéis: Calypso Cooler e Island Cooler e Shane McClean com o Deliciousa e Increvil, todos preparados com o rum Mount Gay. Os dois viajam o mundo inteiro apresentando seus coquetéis e participam todos os anos do Food and Rum que é um evento que faz parte do calendário oficial de Barbardos. Cada um possui mais de cem coquetéis autorais a base de rum.
Veja também as mais lidas do DT
O Baretto do Hotel Fasano também foi palco para apresentações da cantora Leigh Phillips e expôs obras da artista plástica Shenna Rose, ambas de Barbados.
Corey Garrett, diretor do Caribe e LATAM para Barbados Tourism Marketing Inc, também marcou presença e ressaltou Barbados, sobretudo como destino. Em seguida fez sorteios para o presentes.
Na ocasião, a embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson gravou um podcast, no qual fala sobre a relação dos dois países, desde a origem do rum na ilha e da amizade, assim como do turismo de educação, religioso, com muita praia e sol. Ainda relembrou a colonização, da escravidão e sobretudo da independência do país. Por fim, pontuou a importância da primeira ministra, Mia Amor Mottley, na nova organização da nação caribenha.
Confira abaixo o podcast do DT:
Podcast, reportagem e fotos por Mary de Aquino / Edição Clara Ribeiro