Wyndham Hotels & Resorts reforça cultura sustentável no Prêmio Consciência Ambiental Immensità

Continua depois da publicidade

“Em 2024, o foco é ampliar as ações de conservação ambiental”, afirma Hiram Della Croce, diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts para o Brasil, Bolívia e Chile

*Por Zaqueu Rodrigues, especial para o DT


Uma noite de encontros, reconhecimentos e inspirações. Foi nessa atmosfera celebrativa que aconteceu o 3º Prêmio Consciência Ambiental Immensità, realizado neste domingo (9) na capital paulista, no Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel. Promovido pelo Espaço Immensità com o apoio da Wyndham Hotels & Resorts, o evento reverenciou os profissionais e empresas que são referências em práticas ambiental e sustentável em diferentes segmentos econômicos.

Veja também as mais lidas do DT

A edição deste ano recebeu mais de 200 participantes de todas as regiões do país. Em 8 categorias, 28 empresas foram premiadas. A revista Hotéis conquistou o 3º lugar na categoria Pequenas e Médias Empresas com a iniciativa de Neutralização de Carbono na impressão e distribuição das edições impressas da publicação.

“O Prêmio Consciência Ambiental Immensità é um agente de transformação. Ele surgiu para inspirar outras empresas a buscarem o mesmo caminho do Espaço Immensità, primeiro do Brasil a receber o Certificado Internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA n° 001)”, afirma Claudio Moyses, idealizador da premiação ao lado de Sylvia F. Moyses.

"A edição deste ano recebeu mais de 200 participantes de todas as regiões do país. Em 8 categorias, 28 empresas foram premiadas" (Foto: divulgação)
Edição deste ano também premiou influencers engajados e apresentou maratona de busca por soluções tecnológicas e limpas (Foto: Zaqueu Rodrigues)

Hiram Della Croce, diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts para o Brasil, Bolívia e Chile, explica que o apoio da rede hoteleira ao evento integra as diretrizes do programa global de sustentabilidade Wyndham Green. “Em 2023 inserimos todos os nossos hotéis do Brasil em nosso programa de sustentabilidade. Em 2024, o foco é ampliar as ações de conservação ambiental”, sublinha o executivo.

A Gerente de Marketing Wyndham Hotels & Resorts América Latina, Natália de Oliveira, diz ser muito importante patrocinar e apoiar prêmios como o Consciência Ambiental Immensità. “A gente está vendo e sentindo os impactos causados pela mudança climática, como presenciamos agora no Rio Grande do Sul. A gente precisa apoiar prêmios, eventos e ações sociais que estão promovendo essa consciência”, orienta.

Natália de Oliveira, Gerente de Marketing Wyndham HOTELS & Resorts América Latina ( Foto Zaqueu Rodrigues)
Natália de Oliveira, Gerente de Marketing Wyndham HOTELS & Resorts América Latina ( Foto Zaqueu Rodrigues)

Um dos objetivos da Wyndham é fazer com que os 9.200 hotéis distribuídos em 95 países conquistem o selo 1 do Programa de Sustentabilidade Wyndham Green, que estabelece níveis de 1 a 5. O selo nº 1 contém um conjunto básico de ações sustentáveis, como reciclagem, reuso de água… No Brasil são 2 hotéis com selo categoria 5: o Wyndham Gramado Termas, Resort & Spa e o hotel TRYP Guarulhos, localizado dentro do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos”.

No portfólio global da rede hoteleira, 75% dos hotéis contam com o selo 1 do Wyndham Green. Dos 260 hotéis na América Latina, 197 receberam o selo 1. No Brasil, todos os 36 hotéis já conquistaram o selo 1. “O Programa é recente. Ao vermos tantos hotéis participantes e já reconhecidos com os selos, é um resultado bastante significado para a Wyndham. Estamos muito felizes”, celebra Natália.

"A edição deste ano recebeu mais de 200 participantes de todas as regiões do país. Em 8 categorias, 28 empresas foram premiadas" (Foto: divulgação)
“A edição deste ano recebeu mais de 200 participantes de todas as regiões do país. Em 8 categorias, 28 empresas foram premiadas” (Foto: Zaqueu Rodrigues)

A executiva observa que a expansão das ações sustentáveis se reflete na qualidade e segurança das relações em todos os níveis: com os clientes, fornecedores, investidores, parceiros, colaboradores… “Precisamos sempre estar atentos ao que as pessoas estão buscando, as experiências e tendências, principalmente dos jovens. Eles estão muito conscientes da sustentabilidade. A expansão sustentável dialoga com as novas gerações”.

Para Moyses, é essencial compreender que ESG não é algo a mais para se fazer, e sim a forma de escolher fazer todas as coisas. “ESG é cultura, um modo de desenvolvimento de pessoas, de consciência, de liderança, de vida. Se o líder tem integridade, ele tem consciência da sua responsabilidade com o meio ambiente, as pessoas, a transparência de seus atos… Fazer o certo é o único jeito de dar certo”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Confira abaixo relação de vencedores do Prêmio Consciência Ambiental Immensità 2024:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade