Com aumento do dólar e da gasolina, ônibus é mais procurado

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A chegada das festas de final de ano, o dólar atingindo o maior valor da história do real e o possível aumento de 14% na gasolina tornam o ônibus uma opção mais atraente para as viagens desse período. O ClickBus, site de vendas de passagens de ônibus, estima que haverá um aumento de 150% na procura por passagens meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo de agosto, o desejo de visitar destinos nacionais é o mais alto dos últimos cinco anos. Entre os entrevistados que manifestaram intenção de viajar, 78% afirmam ter preferência por destinos brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

“O país está em crise mas acreditamos que as pessoas ainda queiram viajar no final do ano, mesmo que tenham que fazer alguns ajustes, como diminuir o orçamento da viagem, optar por uma hospedagem mais em conta e até mesmo encurtar os dias de descanso. Nessa economia, a viagem de ônibus também é uma aliada, uma vez que o preço é regulamentado e não flutua com a demanda”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade