Infraero entra na mira da Polícia Federal

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira operação para obter mais elementos sobre um esquema de corrupção investigado na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo nota da PF, na operação, denominada Índia, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em cinco estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, envolvendo cerca de 90 policiais federais.

De acordo com a PF, as condutas suspeitas, praticadas por empregados da Infraero e por empresários dos ramos de turismo e de alimentação, entre os anos 2016 e 2018, consistiam em fraudar licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Com o esquema, acabavam subavaliando essas áreas e desqualificando dos certames empresas que não estivessem associadas ao grupo. Assim, permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões. (As informações são do VALOR ECONÔMICO)

Veja também as mais lidas do DT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade