Orlando recebe quase 60 milhões de turistas em 2021

Segundo o Visit Orlando, órgão responsável pela promoção da cidade onde se encontram os parques da Disney, Orlando recebeu 59,3 milhões de turistas em 2021, 68.1% a mais que em 2020 – ano em que foi declarada a pandemia do coronavírus. O número é ainda 80% mais baixo que o registrado em 2019.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo a nota, desse total, 97% dos turistas vieram de outras partes dos Estados Unidos e apenas 3% turistas internacionais. Dos turistas vindos de outros países, os brasileiros ficaram em quinto lugar. Vale lembrar que as fronteiras só reabriram para os estrangeiros entrarem nos EUA em novembro de 2021.

Os Mexicanos lideram a lista de turistas internacionais, seguidos pelos colombianos, canadenses, argentinos, brasileiros e britânicos.

Ainda, segundo o Visit Orlando, o objetivo é atrair 80 milhões de turistas até 2024, número maior que o registrado em 2019, que foi de 75.8 milhões.

“O que observamos em 2021 são números fortes e que representam a retomada do turismo em Orlando”, afirma Casandra Matej, CEO do Visit Orlando.

A Walt Disney World está comemorando 50 anos com diversas atrações. As expectativas são excelentes para 2022, segundo a entidade. “Esperamos que a visitação internacional esteja 100% recuperada até o próximo ano”, diz a executiva.

LEIA TAMBÉM:

Busca por hospedagem em Orlando cresceu mais de 150%, revela pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial