Em 2016, a Accor foi eleita, pela 19ª vez, uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a pesquisa GPTW – Great Place to Work.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Na última semana, a AccorHotels foi indicada a duas premiações que reforçam mais do que nunca sua presença no mercado brasileiro não apenas no aspecto quantitativo, já que ela encabeça a lista das maiores redes hoteleiras do Brasil em número de apartamentos, mas a empresa, de matriz francesa, também se destaca por sua preocupação com colaboradores e com os clientes. Na primeira, a Accor foi eleita como uma das 15 Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes do Brasil no segmento de serviços. A premiação é realizada pelo Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC). Na segunda, a empresa hoteleira aparece pelo quinto ano consecutivo na lista “World’s Best Multinational Workplaces” da revista Fortune. A publicação é realizada desde 2011 em parceria com o Great Place to Work Institute.
Este ano, aliás, a Accor já acumula outras indicações e premiações. Em 2016, a rede hoteleira foi eleita, pela 19ª vez, uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a pesquisa GPTW – Great Place to Work.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Patrick Mendes, CEO da Accor no Brasil e América Latina, a razão dessas premiações se deve, e muito, em função do VIVAH – Programa de Qualidade de Vida do grupo.”Demos início a este programa no início deste ano, e ele traz três principais pilares – um dedicado à saúde, outro à alimentação e o terceiro à atividade física, práticas saudáveis do dia a dia junto aos nossos colaboradores”, explicou Mendes ao DIÁRIO.
“Estamos sensibilizando nossas equipes sobre a necessidade de cada um cuidar do corpo, da mente. Oferecemos check-up frequentes, dicas sobre alimentação, criamos o dia a dia da fruta, quando distribuímos gratuitamente a todos os colaboradores determinada fruta de época e organizamos várias atividades e práticas esportivas – junto a nossos gerentes e colaboradores”, enumera o executivo. “Isso virou um jogo, um hábito em nossa empresa. Criou uma dinâmica nova de desenvolvimento junto aos nossos colaboradores, tanto profissional como pessoal”, analisa.
Top Ten
Sobre a indicação ao Great Place to Work, Patrick destaca que isso ocorreu pela 19ª vez e que agora a Accor está listada entre os 10 primeiros: “Isto foi impressionante pois entramos na top ten. Ficamos em oitavo, junto a empresas como a Microsoft, e a Apple, que aqui no Brasil possuem 150, 200 funcionários. Nós, ao contrário, temos 15 mil colaboradores; camareiras, garçons, pessoas que trabalham em finais de semana que viajam duas horas para ir e voltar ao trabalho e, mesmo assim, chegamos entre as 10 primeiras entre 1.600 empresas que participaram, estamos muito felizes com o resultado”, comemorou o CEO.