InícioMatérias especiaisTrês perguntas para Ricardo Aly, diretor de Vendas e...

Três perguntas para Ricardo Aly, diretor de Vendas e Marketing da Hplus Hotelaria

Segundo o executivo da Hplus, Brasília não é vista ainda pelos brasileiros como um destino turístico, o que impacta diretamente nos pacotes de serviços oferecidos pelo mercado hoteleiro na região

REDAÇíO DO DIÁRIO com agências

Com experiência de mais de 30 anos nas áreas de Vendas e Marketing em empresas multinacionais e nacionais de hotelaria de médio e grande porte, Ricardo Aly acumulou passagens por grandes players do setor, como Accor Hotels, IHG-Holiday Inn Anhembi, Royal Palm Hotels & Resorts Paradise Golf & Convention Resort, dentre outras empresas. Entre outras atividades extracurriculares, desenvolve o trabalho de consultor, palestrante e professor universitário. O DIÁRIO ouviu o executivo:

DIÁRIO – Ricardo, já foi identificada uma reação do mercado a partir da mudança de governo? Como estão as reservas de eventos/empresas?

RICADO ALY – As mudanças nos cenários político e econômico vêm favorecendo o incremento de viagens e eventos corporativos no Brasil. Acreditamos e estamos confiantes que 2017 será um ano de virada.

DIÁRIO –  O mercado hoteleiro em Brasilia tem alguma peculiaridade com relação a outras cidades brasileiras? Se sim, relacione-as.

RICARDO ALY – Brasília não é vista pelos brasileiros como um destino turístico, o que impacta diretamente nos pacotes de serviços oferecidos pelo mercado hoteleiro na região. Geralmente, quem chega à cidade vem em busca de praticidade, agilidade e conforto, pois o foco maior são os negócios. Nesse cenário, a Hplus Hotelaria apresenta opções bastante alinhadas aos objetivos destes hóspedes em seus cinco hotéis localizados em Brasília – Cullinan Hplus Premium, Athos Bulcão Hplus Executive, Vision Hplus Express+, Fusion Hplus Express+ e Saint Moritz Hplus Express -, três deles na modalidade Express (com excelente custo X benefício, nos hotéis Express o hóspede não enfrenta fila de check-out, pois as diárias são cobradas no ato do check-in e itens extras no ato do consumo). E para quem precisa prolongar a permanência na cidade por mais de 30 dias, a rede também possui 9 empreendimentos de longa estada (modalidade Long Stay), que traduzem o aconchego de um lar, com apartamentos bem planejados e confortáveis, porém com atendimento de excelência e serviços de hotelaria.

DIÁRIO – Quais são as ações criativas que se deve ter para tornar o hotel ocupado durante o fim de semana em Brasília?

RICARDO ALY – A rede Hplus possui uma estratégia bastante arrojada de tarifas diferenciadas e pacotes temáticos para diversos tipos de públicos, inclusive contemplando exclusivamente estadas em finais de semana. No hotel Cullinan Hplus Premium, por exemplo, oferecemos a Tarifa Weekend. Válida de quinta a domingo, inclui um exclusivo café da manhã, wi-fi, estacionamento, piscina e Fitness Center. Todo o luxo e conforto a um preço acessível para todos os bolsos.

A estratégia ainda contempla a Tarifa Goumert Cultural e os Pacotes Romântico e de Núpcias, que foram lançados objetivando diversificar o público tradicional (business) e promover a ocupação em períodos diferenciados (finais de semana e datas especiais/comemorativas), tanto para o turista da própria cidade como de outros estados. Hoje, estes pacotes já estão disponíveis nos 5 hotéis da rede em Brasília.

Desenvolvemos condições especiais, também disponíveis em nossos cinco hotéis, para um grupo bastante característico e muito presente em Brasília: os Concurseiros. O pacote prevê, para os finais de semana, diárias a partir de R$ 161,00, que garantem internet wifi, café da manhã, estacionamento, utilização da piscina e do Fitness Center, além de late check out até 16h, mediante disponibilidade.

Já para quem não desgruda do seu cão e quer de levá-lo a todos os lugares, o hotel Athos Bulcão Hplus Executive tem atendimento personalizado para o seu Pet, por meio do serviço Dog friendly, que contempla a estada de pequenos cães de até 12 quilos.

https://www.hplus.com.br/

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque