Ricardo Pompeu diretor de vendas e marketing da Nobile: “crescemos 32% em receita”

RETRÔ 2018 – Publicado dia 28 de setembro

Ricardo Pompeu, diretor de vendas e marketing da Nobile conversou com o DIÁRIO DO TURISMO no segundo dia da 46ª Abav Expo, que aconteceu de 26 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Segundo o estudo da Jones Lang LaSalle, a rede hoteleira é a terceira maior administradora do país com 11.700 quartos.

Balanço

Nosso balancete é anual. fecharemos em 31 de dezembro, mas o resultado tem sido muito bom. A previsão é terminar o ano com R$238 milhões de receita de receita total nos hotéis com um crescimento de 32% em relação a 2017.  Este ano já foram nove aberturas no primeiro semestre e temos previsão de cinco até o final do ano no Brasil, todas essas cinco com bandeiras Nobile Suites.

Unidades internacionais

Acabamos de fechar contrato com um hotel no Chile reiniciando as nossa expansão internacional. Temos oito cartas de intenção assinadas em Buenos Aires, Chile e Uruguai, um escritório novo em Montevidéu e que se junta a nossa matriz que é em Brasília, além do nosso escritório comercial em São Paulo. Temos boas perspectivas para o mercado da América do Sul e ele  tem reagido muito bem com a nossa bandeira Nobile.

Agências corporativas

Temos 70 vendedores no Brasil e hoje nós temos uma penetração muito forte nas grandes agências corporativas que são as “Abracorps, TMC’s” temos uma equipe muito forte no segmento mice. Temos uma carteira em São Paulo, Rio e Minas Gerais enfim, reestruturamos a equipe comercial no início do ano para exatamente poder atender a essa expansão bem como a nossa entrada forte ai no mercado internacional principalmente na América do Sul.

Balanço Equipotel

A nossa participação na Equipotel  foi fantástica com estande próprio e com nosso II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. O resultado também foi fantástico com 48 cartas de intensões assinadas para Ameris, 48 novos hotéis  vão ser colocados dentro da plataforma. Além disso, vários hoteleiros chegaram com pedidos de propostas de gestão para gente;  a receptividade foi fantástica dos hoteleiros, jornalistas, agentes de viagens, enfim, todos  gostaram muito do conteúdo do fórum, foi muito produtivo com uma presença  de mais de 500 pessoas no primeiro dia e pretendemos estar lá em todas as próximas Equipotel.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial