Bilal Ekşi é novo diretor geral da Turkish Airlines

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A diretoria executiva da Turkish Airlines comunica a nomeação de Bilal Ekşi como diretor geral da companhia aérea, em substituição a Temel Kotil.

Bilal Ekşi nasceu em Rize, na Turquia, em 1968, e se graduou pelo departamento de Engenharia Eletrônica e de Comunicações da Universidade Técnica de Yıldız, parte europeia de Istambul, em 1989.

Veja também as mais lidas do DT

No início da carreira, o executivo trabalhou como engenheiro eletrônico e de comunicações na Turkish State Railways, transportadora ferroviária pertencente ao governo da Turquia, e logo foi designado para o cargo de diretor de Revisão na Istambul Ulasim A.S., onde teve papel ativo no desenvolvimento de projetos de transporte, como o ‘Oficina Metrô’.

Em 2003, Bilal Ekşi se tornou chefe do Departamento de Revisão da Turkish Airlines, liderando a manutenção dos motores de aeronaves, trens de pouso e demais componentes, e após dois anos foi promovido diretor de Operações em terra, atuando diretamente em projetos voltados à melhoria da pontualidade na performance de embarque.

Bilal Ekşi atuou em outros diversos cargos na companhia aérea. Foi chefe de Produção de 2008 a 2009, diretor geral da Cyprus Turkish Airlines, parte da reorganização da Cyprus Turkish Airlines, entre 2009 e 2010, e diretor geral adjunto no Turkish Engine Center (TEC) – fundado pela iniciativa conjunta da Pratt & Whitney, fabricante do motor americano, e Turkish Technic Inc. – entre 2010 e 2011. Antes de assumir o posto de diretor geral, o executivo ocupava o cargo de diretor geral da Aviação Civil, posição que assumia desde abril de 2011.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade