Expedia Group divulga relatório com as perspectivas e previsões do setor para 2022

Continua depois da publicidade

Novo relatório aponta que as pessoas gastarão mais em viagens, embarcarão em viagens sustentáveis e orientadas por propósitos e priorizarão a máxima flexibilidade este ano

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Expedia Group divulgou a nova edição do Índice de Princípios do Viajante (Traveler Value Index: 2022 Outlook). Os dados tem como base um novo estudo realizado em parceria com a Wakefield Research que entrevistou 5.500 adultos em oito países, combinado com dados proprietários da Expedia Brands. As descobertas reforçam que, após dois anos enfrentando uma pandemia global, as pessoas passaram a valorizar as viagens e o tempo pessoal mais do que nunca. Simultaneamente, os viajantes começaram a se adaptar às realidades da COVID-19, colocando as viagens flexíveis no topo de suas prioridades e concentrando-se em viajar mais sustentavelmente, incluindo hábitos como dar mais gorjeta aos trabalhadores da indústria e escolher destinos menos lotados para limitar os efeitos do overtourism. O relatório ressalta ainda a resiliência do setor e revela como as empresas de viagens podem se adaptar para obter uma vantagem competitiva nesse ambiente em rápida evolução.

Veja também as mais lidas do DT

“O Turismo está prestes a vivenciar um ano como nunca visto antes, em que as pessoas planejam viagens com propósitos, valorizam mais as férias e investem em experiências únicas”, disse Ariane Gorin, presidente da Expedia for Business. “Ainda assim, os viajantes estão se preparando para possíveis mudanças à medida que a COVID-19 persiste e por isso desejam mais opções disponíveis. As empresas de viagens que priorizam a segurança, o bem-estar, soluções inovadoras e a comunicação transparente se manterão como líderes, conforme toda a indústria muda do ‘modo de sobrevivência’ para a alta demanda e crescimento acelerado.”

As conclusões do relatório incluem:

  1. Haverá um aumento nas viagens de bem-estar
  • A pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a importância de passar mais tempo com a família e preservar o próprio bem-estar. A maioria das pessoas (81%) planeja tirar pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses, e a maioria busca doses rápidas de aventura, com 78% manifestando interesse em viagens curtas frequentes.
  • Da mesma forma, o Expedia® 2022 Travel Trends Report revelou que 36% dos viajantes dos EUA estão buscando uma sensação de satisfação e bem-estar mental em sua próxima viagem.
  1. O novo jeito de trabalhar alterará as prioridades dos viajantes
  • À medida que as empresas se preparam para voltar ao escritório e desenvolver políticas de trabalho remoto, os funcionários procuram aproveitar melhor suas férias e, em alguns casos, combinar trabalho e lazer. Mais da metade (56%) daqueles que costumam trabalhar remotamente farão uma viagem no estilo “bleisure” – estendendo uma viagem de trabalho por lazer ou vice-versa.
  • 2022 Vrbo® Trend Report também descobriu que, em comparação com o período pré-COVID, 84% das famílias dos EUA estão valorizando mais as férias e 77% priorizando mais a separação da vida profissional e pessoal.
  1. O investimento em viagens crescerá em comparação com o período pré-pandemia
  • Mais da metade (54%) dos entrevistados disseram que planejam gastar mais em viagens do que antes da pandemia.
  • 40% planejam usar pontos de fidelidade em pelo menos parte de uma viagem em 2022, com destaque para a Geração Z.
  1. As pessoas viajarão de forma mais responsável e consciente, com foco maior na sustentabilidade
  • Mais da metade das pessoas (59%) estão dispostas a pagar mais taxas para tornar uma viagem mais sustentável e 49% escolheriam um destino menos movimentado para reduzir os efeitos do overtourism.
  • Quase metade (43%) adicionará tempo extra para serviços e deslocamento, ajudando a minimizar longas filas, estresse nos trabalhadores e voos perdidos.
  1. Os viajantes estarão em busca de grandes ofertas e flexibilidade
  • Como vimos em What Travelers Want e Traveler Value Index promoções são uma necessidade absoluta aos olhos dos viajantes. Quase todos (84%) os entrevistados concordam que uma taxa de desconto influencia na reserva de um voo online.
  • Uma porcentagem quase idêntica (83%) diz que as opções de tarifas flexíveis fazem muita diferença na decisão de compra.

O relatório completo, contendo mais dados do estudo e sugestões de ações para ajudar a aumentar a fidelidade, a confiança e os negócios dos viajantes em 2022 para empresas de viagens, pode ser baixado aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade