Na WTM Latin America 2019, Costa Rica apresenta sua natureza exuberante

Continua depois da publicidade

“A Costa Rica é a natureza em sua mais poderosa expressão, um destino para se conectar e relaxar”, diz a agente do Instituto de Turismo da Costa Rica, Vanessa Calderón

Por Zaqueu Rodrigues

A diversidade climática da Costa Rica proporciona paisagens naturais belíssimas e perfeitas para experiências em harmonia com a natureza. Essa riqueza ambiental do país que responde por 5% da biodiversidade do planeta pode ser conhecida de modo mais aprofundado nesta 7ª edição da WTM Latin America, que ocupa o Expo Center Norte, na capital paulista, até às 18h desta quinta-feira (4).

No estande que o país apresenta na, a agente do Instituto de Turismo da Costa Rica (ICT), Vanessa Calderón, afirma que o turismo sustentável é o grande protagonista da Costa Rica. “A conservação e a educação socioambiental proporcionam um turismo seguro e saudável pelas praias de águas cristalinas, parques nacionais e reservas de proteção que encantam os turistas”.

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo, as áreas de conservação do país representam 1/4 do seu território. Já as reservas privadas somam 6%. “A Costa Rica é a natureza em sua mais poderosa expressão, um destino para se conectar e relaxar”, define Vanessa. O país de 51 mil km² reúne 852 espécies de aves, milhares de espécies de orquídeas e ostenta um patrimônio natural que se revela em montanhas, vales, colinas ondulantes, piscinas naturais, cordilheiras, vulcões, bosques… 

Natureza é a protagonista no estande da Costa Rica na 7ª WTM Latin America

Vanessa ressalta que o modelo de desenvolvimento sustentável da Costa Rica valoriza os pequenos empreendedores. “Esse olhar responsável gera empregos, previne impactos, mantém a continuidade nas ações de preservação e a valorização das pequenas comunidades”.

Hoje, o turismo responde por 8% do produto interno bruto. Em 2018, o país recebeu 190 mil turistas da América do Sul. “Queremos ampliar o nosso público brasileiro. A WTM Latin America 2019 é sempre uma ótima oportunidade para isso”, afirma Vanessa.

_____________________

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 3-4 de abril (3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade