Palladium Hotel Group adere à Iniciativa Global de Plásticos de Turismo

Continua depois da publicidade

O Palladium Hotel Group acaba de aderir à Iniciativa Global de Plásticos de Turismo, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e  Organização Mundial do Turismo, em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Iniciativa é a interface do setor de turismo do Novo Compromisso Global da Economia de Plásticos e une a indústria na busca da transição para uma economia plástica circular e permite que empresas e governos tomem medidas concretas no combate ao problema.

Veja também as mais lidas do DT

Para Raúl Benito, diretor global de operações do Palladium Hotel Group, a iniciativa “representa mais um passo em nosso compromisso com o meio ambiente e consolida o trabalho do grupo em prol da sustentabilidade”. Benito afirma que “há alguns anos já atuamos no sentido de reduzir os plásticos de uso único em todos os nossos hotéis por meio da otimização dos processos e substituição por materiais com menor impacto ambiental”. Além disso, o grupo faz parte do movimento Ibiza e Formentera Sem Plástico promovido pela Fundação para a Conservação de Ibiza e Formentera (IPF), que já certificou a empresa hoteleira com duas estrelas.

Compromisso ambiental

O Palladium Hotel Group mantém uma política firme de sustentabilidade emoldurada em sua Responsabilidade Social Corporativa que possui medidas para a gestão sustentável de recursos e economia de energia, iniciativas para reduzir o impacto ambiental, ações de conscientização voltadas para funcionários e clientes e programas de proteção à biodiversidade, como as áreas com ninhos de tartarugas nos resorts do Brasil, Jamaica, Vallarta, Riviera Maya, entre outros.

Entre os reconhecimentos na área ambiental se destacam, nos últimos meses, o prêmio Turismo Responsável e Sustentável concedido pela Fundação InterMundial “pelo envolvimento do grupo empresarial no desenvolvimento e ativação de um turismo que defenda práticas responsáveis com o meio ambiente, a economia e a sociedade local”, que a empresa recebeu na Fitur,  ou o Reconhecimento Honorário pelo Melhor Projeto em Sustentabilidade e Reabilitação Hoteleira na Espanha 2020, pelo Palladium Hotel Menorca, concedido pelo Grupo Habitat Futura, “por sua contribuição excepcional para a mudança de paradigma no setor hoteleiro, fornecendo soluções globais baseadas em critérios de sustentabilidade”. Da mesma forma, a empresa possui inúmeras certificações como Earthcheck, na Riviera Maya, Hard Rock Hotel Tenerife, Vallarta, Bavaro, Brasil e Jamaica, Banderas Azules nas praias de Riviera Maya e Punta Cana, ou o Distinctive S concedido pelo Ministério do Turismo do México na Riviera Maya e Vallarta.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade