Presidente da Ubrafe: “feira continua sendo o melhor investimento de mídia”

RETRÔ 2018 – Publicado dia 19 de setembro

O presidente executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Armando Arruda Pereira de Campos Mello, em visita à Equipotel, que aconteceu de 19 a 21 de setembro na SP-Expo, na Zona Sul de São Paulo, fez elogios à organização da feira de hotelaria e ao próprio pavilhão de exposições.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Segundo Armando, as feiras precisam abreviar o tempo do executivo e que isto precisa ser valorado pelos organizadores. “Quando você (o organizador) dá valor ao tempo torna a visitação mais efetiva. E isto se consegue com aplicativos, sinalização, pré-agendamentos”, isso torna uma visita à feira muito mais qualificada”, disse Armando ao DIÁRIO.

Segundo Arruda, a 56ª Equipotel está muito forte, muito bem distribuída, com (ele não precisou) grande investimento. “Há um investimento no setor hoteleiro, que não vive o seu melhor momento, mas mesmo assim essa feira é a mais importante do setor e mostra-se substanciosa”, disse.

Ainda, segundo Armando, todas as feiras no Brasil encolheram cerca de 30% nos últimos anos. “Os estandes diminuíram, o número de participantes diminuíram, no entanto, a ferramenta feira de negócios continua sendo o mais barato investimento de custo por mídia no Brasil”, grafa Armando. E completa: “O Brasil é continental, é preciso olho no olho, produto-produto, tato, cheiro, paladar, é preciso o contato humano”, enumera.

SP-Expo

O presidente da Ubrafe fez também elogios à SP-Expo. “A origem deste pavilhão teve participação da Ubrafe. Fizemos uma exposição de motivos ao governador (à época o Geraldo Alckmin) de uma necessidade, alguns anos atrás. Percebíamos  o início da deteriorização do (Pavilhão de Exposições) do Anhembi”, revelou.

Um projeto de Lei foi aprovado em maio deste ano pela Câmara dos Vereadores de São Paulo autorizando a privatização do complexo do Anhembi. Atualmente aguarda-se um leilão. “O projeto aprovado define os parâmetros para a intervenção urbana na região, permitindo que o potencial construtivo do empreendimento passe dos atuais 1 milhão de metros quadrados para 1,7 milhão de metros quadrados”, disse Armando. “Precisamos urgente da revitalização do Anhembi. São 70 mil metros de pavilhão que precisa voltar a ser um dos cartões postais da cidade”, recordou.

No entanto, Armando ressalta que a Expo-SP é o melhor equipamento de feiras da cidade de São Paulo.

“Eu diria que este equipamento é o mais importante da América do Sul.  A Expo-SP atende com qualidade aquilo que nós  estávamos precisando para fazer a apresentação. Os calendários das principais feiras estão aqui”, sintetizou.

#Equipotel2018 #Equipotel #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel #Ubrafe #Diariodoturismo #DT

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial