777 Boteco Empório é inspiração chilena em São Paulo (Veja fotos!)

Continua depois da publicidade

Casa oferece menu chileno-brasileiro que reúne iguarias do país andino e pratos típicos brasileiros

REDAÇÃO DO DT com agências – Fotos Ana Azevedo (DT)

“A proposta é receber uma variedade de estilos musicais e culturais e tornar a casa um ponto de intercâmbio entre culturas”, afirmou José Luís Bouchon, artista chileno proprietário do 777 Boteco Empório um espaço multifuncional no bairro da Aclimação em São Paulo, que entre outras coisas, serve uma comida bem feita e saborosa.

País Andino à brasileira

Apresentando um menu chileno-brasileiro que reúne iguarias do país andino e pratos tipicamente brasileiros adaptados à moda chilena, a casa oferece pratos apetitosos a começar pelos sanduíches, que na casa são montados em três etapas. Primeiro o cliente escolhe a proteína que quer que componha seu sanduíche (Mechada, Lomito, Frango, Hambúrguer Vegetariano e Fricandela – hambúrguer típico do chile), em seguida escolhe o tipo de sanduiche  –  Chacarero, a Lo Pobre, Chilena, Completo e Italiano, e por fim o pão, que pode ser o pan amasado ou pão de forma. Sem falar nos famosos hot dogs chilenos (Completo (avocado, chucutre, cebola e maionese artesanal), Italiano (tomate, avocado e maionese) e o Chaparita (bacon e queijo gratinado)), todos preparados no pão caseiro, molho secreto da casa e salsicha.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, no cardápio é possível encontrar porções de Chorrilana, Empanadas de pino, Pastel de Choclo, Anticucho, Sopaipillas e Sopaipillas pasadas, Bolinho de Mechada, Pastel com temperos chilenos, porção de calabresa a moda chilena, entre outros.

Entrada composta por Sopapillas cobertas com geléia de vinho
Entrada composta por Sopapillas cobertas com geleia de vinho

Empório

No piso térreo o empório oferece produtos artesanais, como o Licor de Chancaca, produzido na casa e que segundo pesquisas, é único no mundo. Também estão à venda geleias de diferentes tipos de vinho, doce de lucuma, além de ser um dos únicos lugares no país que vende merken e chancaca.  “Todos os produtos à venda no empório são fabricados artesanalmente e alguns produtos, como o licor de chancaca é exclusivo”, afirma Bouchon.

As sobremesas também reservam grandes surpresas para os fãs do Chile, entre as opções tradicionais como a torta milhojas, estão os surpreendentes sorvetes de chancaca e lucuma e o delicioso blend de doce de leite com merken, também artesanais e sem registros de fabricação no mundo.

As porções para degustação deixam claro a riqueza em sabor da comida Chilena. Na imagem, Chacarero. Sanduíche com tomate pimenta verde, vagens e maionese
As porções para degustação deixam claro a riqueza em sabor da comida Chilena. Na imagem, Chacarero. Sanduíche com tomate pimenta verde, vagens e maionese

Pisco Sour

E para os que apreciam um bom pisco, o 777 é o lugar ideal, já que além dos tradicionais pisco sour e piscola existem misturas inusitadas e bem saborosas como: Chilcano (pisco, merken, limão, açúcar e água tônica), Pichuncho (pisco e vermute) e o Manga Sour (pisco, suco de manga e limão). A casa também serve sangria, coquetéis clássicos, drinques a base de gin, cachaça, rum e um cardápio volante de cervejas artesanais e vinhos chilenos.

Os pratos mais tradicionais - Espetinho de Anticuchu e Mechada
Os pratos mais tradicionais – Espetinho de Anticuchu e Mechada

Serviço:

Endereço| Rua Topázio, 278 – Aclimação

Telefone | (11) 2157-8789

Horário de Funcionamento| Terça a sexta das 12h às 15h30 e 19h às 23h; Sábado das 12h às 0h e aos domingos e feriados das 12h às 15h.

Facebook| www.facebook.com/777BotecoEmporio/

Vinhos, Chás, Licores, Geléias e doces, são algumas das especiarias Chilenas disponíveis no restaurante
Vinhos, Chás, Licores, Geléias e doces, são algumas das especiarias Chilenas disponíveis no restaurante
Bebidas populares no Chile, como Tornado e Pisco, também integram o cardápio
Bebidas populares no Chile, como Tornado e Pisco Sour, também integram o cardápio
Para sobremesa, o delicioso Bolo Milhojas
Para sobremesa, o delicioso Bolo Milhojas
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade