Anhembi passa por reformas em sua infraestrutura

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A São Paulo Turismo está reforçando algumas medidas de infraestrutura no Anhembi, em especial no pavilhão de exposições, para não prejudicar os próximos eventos que o espaço deve receber, já que a cidade tem passado por fortes chuvas ultimamente. A empresa é responsável pela administração do local.

A principal intervenção é no teto do local de exposições. “No passado foi adotada uma solução para a cobertura do Pavilhão que não se mostrou a mais adequada. Vários pequenos reparos foram feitos nos últimos anos, mas com as fortes tempestades e rajadas de vento que têm ocorrido em São Paulo, o teto ficou danificado, o que provocou goteiras”, diz o presidente da SPTuris, Alcino Rocha. Ele explica que nas últimas semanas foi realizado um levantamento bastante detalhado dos estragos e um laudo técnico especializado.

Veja também as mais lidas do DT

Além dos reparos e reestruturações – que incluem a reforma de todo o sistema elétrico, troca das canaletas para maior nivelamento do piso, modernização da iluminação com instalação de LED e obras nos sanitários do Pavilhão, entre outras -, a SPTuris também está conduzindo dois chamamentos públicos com vistas à modernização e ampliação do Anhembi.

O primeiro é para a construção de uma nova arena multiuso coberta, equipamento único no país, que poderá receber eventos diversos – desde shows, até campeonatos esportivos e convenções. O edital de licitação final será lançado na primeira quinzena de julho.

O segundo chamamento, conhecido como Novo Anhembi, abrangerá a renovação de quase todo o complexo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade