Em um momento de profunda crise politica e econômica no país uma proposição como essa soa como ofensa aos brasileiros. Assine você também!
Na última quinta-feira (1), a Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma equipe de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro. A idealização do projeto surgiu após o requerimento do Deputado Federal José Rocha (União/BA), que presidiu o Vitória-BA, na década de 1980.
Esses 11 deputados federais querem fazer turismo às custas da população brasileira no Catar (e possivelmente “esticarem” a viagem para mais algum ponto turístico que lhes agradarem.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a ONG Ranking dos Políticos, a estimativa de gastos, calculando os números de 11 deputados acompanhados de um assessor cada, levaria a um custo aproximado de R$ 2,5 milhões aos cofres público.
Diante do exposto, o DIÁRIO DO TURISMO assina o abaixo-assinado pois é tacitamente CONTRA o uso do dinheiro público para o usufruto de turismo particular. Consideramos INADIMISSÍVEL um requerimento como esse ser aprovado na câmara legislativa.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se pronunciou sobre o fato.
O requerimento também não indica o nome dos parlamentares ao Catar para acompanhar a seleção durante a realização do Mundial. Os integrantes do grupo ainda não foram divulgados.
Até a tarde do domingo (4) quase 80 mil pessoas (77.294) já haviam assinado a petição. Ajude a chegar a 150.000!
Você também pode assinar essa petição e ser contra gastos desnecessários do dinheiro público assinando AQUI!