MTur em busca de mais eventos internacionais para Florianópolis (SC)

Continua depois da publicidade

Embratur e Floripa Convention articulam suporte aos destinos turísticos interessados na captação de eventos estrangeiros

Edição do DIÁRIO com agências

O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, encontrou-se com o presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, para tratar do apoio à captação de eventos internacionais para a cidade. O encontro faz parte das tratativas em prol do fortalecimento da capital catarinense como destino de congressos e eventos. O evento aconteceu no dia 14 de março em Florianópolis (SC).

Veja também as mais lidas do DT

Chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Wilson Andrade; presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff (Foto: divulgação)
Wilson Andrade, chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto; presidente do CVB de Florianópolis, Marco Floriani, e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff (Foto: divulgação)

 

Durante a reunião, Floriani apontou que, atualmente, o segmento MICE é um dos que mais contribuem para a entrada de turistas nacionais e internacionais na capital catarinense.  “Fortalece a economia local uma vez que proporciona a entrada de turistas em época de baixa temporada, atuando como uma solução para a problemática da sazonalidade turística”, completou o presidente do Convention.

Tufi Michreff acredita no potencial crescimento desse segmento em Florianópolis e falou sobre a viabilidade de impulsionar a candidatura da capital catarinense como sede de eventos internacionais por meio do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur, regulamentado pela Portaria da EMBRATUR nº 62 de 2015.

Esses turistas gastam em média três vezes mais que um turista de lazer. Além disso, eles fazem uma divulgação espontânea do destino em que o evento foi realizado, estimulando a vinda de futuros visitantes”, afirmou Tufi,

A reunião contou com a presença de Wilson Andrade, chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, que apresentou tópicos do planejamento estratégico da Embratur visando estruturar ações de comercialização dos destinos brasileiros em mercados como Estados Unidos e Europa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade