MTur em busca de mais eventos internacionais para Florianópolis (SC)

Embratur e Floripa Convention articulam suporte aos destinos turísticos interessados na captação de eventos estrangeiros

Edição do DIÁRIO com agências

O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, encontrou-se com o presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, para tratar do apoio à captação de eventos internacionais para a cidade. O encontro faz parte das tratativas em prol do fortalecimento da capital catarinense como destino de congressos e eventos. O evento aconteceu no dia 14 de março em Florianópolis (SC).

Chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Wilson Andrade; presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Marco Aurélio Floriani, e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff (Foto: divulgação)
Wilson Andrade, chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto; presidente do CVB de Florianópolis, Marco Floriani, e presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff (Foto: divulgação)

 

Durante a reunião, Floriani apontou que, atualmente, o segmento MICE é um dos que mais contribuem para a entrada de turistas nacionais e internacionais na capital catarinense.  “Fortalece a economia local uma vez que proporciona a entrada de turistas em época de baixa temporada, atuando como uma solução para a problemática da sazonalidade turística”, completou o presidente do Convention.

Tufi Michreff acredita no potencial crescimento desse segmento em Florianópolis e falou sobre a viabilidade de impulsionar a candidatura da capital catarinense como sede de eventos internacionais por meio do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur, regulamentado pela Portaria da EMBRATUR nº 62 de 2015.

Esses turistas gastam em média três vezes mais que um turista de lazer. Além disso, eles fazem uma divulgação espontânea do destino em que o evento foi realizado, estimulando a vinda de futuros visitantes”, afirmou Tufi,

A reunião contou com a presença de Wilson Andrade, chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, que apresentou tópicos do planejamento estratégico da Embratur visando estruturar ações de comercialização dos destinos brasileiros em mercados como Estados Unidos e Europa.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Alemanha e França preparam novos bloqueios enquanto COVID varre a Europa

BERLIM / PARIS (Reuters) - A Alemanha e a França se preparam para anunciar restrições que se aproximam do lockdown considerando as mortes de...

CEO da Buser fala ao DIÁRIO sobre ato contra Artesp e o futuro da startup

Empresas de fretamento de viagens de ônibus farão uma manifestação nesta quarta-feira (28), às 11h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo,...

A viagem e o viajar na obra de Guimarães Rosa

(por Sylvia Leite – autora do blog ‘lugares de memória’*) No dia 19 de maio de 1952, o escritor Guimarães Rosa, ainda no início da...

Turismo Ético e Sustentável na Amazônia – por Joaquim Magno de Souza*

Falar de ética e sustentabilidade para quem opera na maior e mais complexa área de selva, a nossa Amazônia brasileira, pode até parecer fácil,...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

RECEPT, Associação Brasileira de Turismo Receptivo é lançada

Ser uma Entidade reconhecida por fomentar a excelência das empresas de Turismo Receptivo do Brasil. Esse é o principal objetivo da RECEPT, Associação Brasileira de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat