Em expansão, Air France segue na criação de novas cabines para voos de longa distância

Continua depois da publicidade

Air France atenderá 189 destinos em 74 países no verão europeu, incluindo novas rotas e cabines renovadas em mais voos


EDIÇÃO DO DT com agências

Air France está respondendo à constante demanda com a expansão de sua rede global e aumentando a disponibilidade de suas novas cabines. A companhia aérea segue elevando os padrões ao oferecer suas modernas cabines em mais rotas e destinos, e os viajantes podem agora desfrutar de luxo e comodidade em uma crescente variedade de opções durante a temporada de verão.

Veja também as mais lidas do DT

Longa distância: aumento de 9% na capacidade; voos para 85 destinos.

No verão europeu de 2024, a América do Norte verá ainda mais da Air France. A companhia aérea vai:

Retomar os voos para Minneapolis (Minnesota), com um voo diário.
Inaugurar um novo serviço direto entre Paris-Charles de Gaulle e Phoenix (Arizona), três vezes por semana a bordo de um Boeing 787-9.

Estender o serviço direto para Raleigh-Durham (Carolina do Norte), inaugurado no inverno de 2023, e aumentar o número de voos semanais para sete (antes três durante a temporada de inverno).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, para o Festival de Cinema de Cannes, a Air France operará dois voos especiais entre Los Angeles (EUA) e Nice (França), em aeronaves Airbus A350-900 equipadas com as mais modernas cabines de viagem. Neste verão, a Air France voará para os Estados Unidos mais de 210 vezes por semana, atendendo a um total de 17 destinos. A empresa também operará cerca de 60 voos para 5 cidades canadenses.

Além de aumentar sua rede na América do Norte, os principais planos da companhia aérea para o verão de 2024 também incluem:

  • Estender o serviço diário de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Paris-Charles de Gaulle, introduzido no inverno de 2023, até o verão de 2024.
  • Retomada do serviço direto de Dar Es Salam (Tanzânia) inaugurado no verão de 2023, com três voos semanais como continuação de Zanzibar.
  • Mais voos para o Japão, incluindo dois voos diários entre Paris-Charles de Gaulle e Tóquio-Haneda, além de seu serviço para Tóquio-Narita com 4 voos por semana.
  • Aumento das frequências nas principais rotas da África e do Oceano Índico. Cotonou (Benin) e Antananarivo (Madagascar) agora terão voos diários. Haverá dois voos diários para Camarões, compartilhados entre Yaoundé e Douala. E os voos para Brazzaville (República do Congo) agora serão feitos a bordo de um Airbus A350-900.

A capacidade total de voos de longa distância da companhia aérea aumentará 9% em relação a 2023.

Lançamento de novas cabines de viagem a bordo dos Boeing 777-300ERs e Airbus A350-900s segue constante

A renovação em andamento da Air France de seus 777-300ERs e Airbus A350-900s com as mais recentes cabines de longa distância continuará durante o verão. Esse novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, é a base da nova experiência de viagem da companhia aérea.

Depois de Nova York-JFK, Nova York-Newark, Washington DC, Boston, Houston, Rio de Janeiro, Bangkok, Dakar, Tóquio-Haneda, Hong Kong, Seul-Incheon, Xangai e Joanesburgo, essas novas cabines serão introduzidas neste verão em voos para Toronto, Chicago, Vancouver, São Francisco, Los Angeles, Papeete, México e Tóquio-Narita.

Curta e média distância: 102 destinos e 45 rotas sazonais na França e na Europa.

Além de sua programação habitual de voos, a Air France operará 45 rotas sazonais na França e na Europa. Três novas rotas serão introduzidas a partir de Paris-Charles de Gaulle, para:

  • Verona (Itália), até três voos por semana a partir de 2 de abril.
  • Narvik-Lofoten (Noruega), 1 voo todo sábado, de 15 de junho a 31 de agosto.
  • Kalamata (Grécia), 1 voo todo sábado, de 6 de julho a 31 de agosto.
  • Os voos para Tromsø (Noruega), até agora disponíveis apenas no inverno, serão estendidos durante o verão, com até dois voos semanais a partir de Paris-Charles de Gaulle, em um Airbus A319.

Enquanto isso, a subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM, a Transavia France, voará para 116 destinos em 33 países por meio de 206 rotas. Mais uma vez, será a principal companhia aérea de baixo custo operando a partir dos aeroportos de Paris.

Os horários detalhados dos voos, dias e tarifas estão disponíveis nos sites airfrance.com e transavia.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade