Ingressão para empresas no Parque Tecnológico de Maringá é atualizado

Continua depois da publicidade
Empresas das áreas de agrotecnologia e tecnologias sustentáveis interessadas em se instalar no Parque Tecnológico de Maringá têm até 19 de dezembro para apresentar suas propostas ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O novo prazo foi anunciado ontem (16) pelo diretor-presidente do instituto, Jorge Callado, durante reunião com empresários e lideranças da região, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Em agosto, o edital de chamamento havia sido suspenso para que a linha estratégica do parque fosse redefinida, em consonância com a área de atuação do Tecpar. O edital atualizado está disponível no endereço eletrônico www.tecpar.br/chamamento_publico_001-2019/.

Uma das exigências para uma empresa se instalar é o propósito de desenvolver pesquisas e novos produtos em parceria com o instituto, e futura transferência de tecnologia para o Estado.

Veja também as mais lidas do DT

APOIO AO CRESCIMENTO – O Parque Tecnológico de Maringá é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado, que atende a mobilização da sociedade civil regional, liderada pela Prefeitura de Maringá e pela Acim.

O ambiente de inovação está localizado dentro do Tecnoparque e deve reunir empresas de base tecnológica com produtos e serviços que sejam resultados de atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou de inovação. “Nosso objetivo é que este espaço seja referência na área de inovação para o país e um propulsor para a economia regional”, destaca Jorge Callado.

REQUISITOS 

O chamamento público é o primeiro passo do processo para a instalação das empresas no parque. Os empreendimentos interessados deverão submeter proposta com a documentação solicitada no edital. É uma etapa de pré-qualificação à qual podem se candidatar pessoas jurídicas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio.

As propostas de pré-qualificação passarão por avaliação técnica, jurídica e financeira, feitas por uma Comissão Especial de Licitação do Tecpar, que também verificará se os itens exigidos no edital foram atendidos. A data prevista para divulgação dos resultados da pré-qualificação é 17 de janeiro de 2020.

Após a avaliação das propostas será construído um outro edital de licitação, voltado apenas para as empresas aprovadas na pré-qualificação. Os contratos serão firmados somente com as empresas aprovadas em todas as etapas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade