Passaredo Linhas Aéreas apoia palestra e lançamento de livro de Paulo Atzingen

Continua depois da publicidade

A palestra e o lançamento do livro Em Busca da Realidade Mágica, do jornalista e escritor Paulo Atzingen realizados na noite da última sexta-feira (27) em Carolina (MA), tiveram o apoio das Passaredo Linhas Aéreas. A empresa aérea tem frequências diárias de São Paulo para Araguaína (TO).

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis, a cidade de Carolina (MA) foi o destino escolhido pelo autor para o lançamento de sua quarta obra literária, e, segundo Atzingen, por duas fortes razões: “Primeiro porque Carolina vive uma redescoberta de seu turismo, muito em função de sua geologia privilegiada e do Parque Nacional Serra das Mesas  e também por seu passado glorioso de produtores culturais, grandes escritores e inúmeros jornais”, afirmou o autor durante a noite de autógrafos que foi precedida por uma palestra em que Atzingen discorreu, de forma didática, sobre a escola do Realismo Mágico e o caminho para chegar a ele, por meio do Jornalismo Literário. Paulo Atzingen, que é editor e fundador do DIÁRIO DO TURISMO, citou autores latinoamericanos precursores da escola do Realismo Mágico, como Gabriel Garcia Marques. “Para ao menos chegar aos pés desses grandes nomes, precisamos, em nosso trabalho de jornalistas de turismo, produzir um material mais criativo, menos óbvio, menos superficial. O turismo nos inspira, temos que devolver essa inspiração à altura. Chega de clichês”, disse na palestra.

Paulo Atzingen ainda acrescentou que a região de Carolina por ser a porta de entrada para o Parque Chapada das Mesas é, por isso, cidade inspiradora de grandes reportagens. (VEJA MATÉRIA PUBLICADA NO DIÁRIO SOBRE A REGIÃO)

Veja também as mais lidas do DT

Noite de autógrafos foi precedida de palestra (Crédito: Museu Histórico de Carolina)

Com a presença do secretário de Turismo e Cultura de Carolina, Leonardus Borges e do Meio Ambiente, Marcelo Assub,  além de hoteleiros e público em geral, a noite de autógrafos ocorreu no Museu Histórico da Cidade.

Confira algumas imagens do lançamento:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade