ABEAR lança campanha apontando principais problemas estruturais da aviação brasileira

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

“#QueroVoar” é o nome da campanha que a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) veicula a partir desta quinta-feira (3). A nomenclatura, segundo a entidade, é também “uma declaração contra retrocessos na popularização do uso do avião, ameaça existente em razão de problemas estruturais ainda não resolvidos na aviação brasileira, expostos e agravados pela situação econômica”.

Nas peças, que passam a ser exibidas nas aeronaves e em mídias digitais, são esclarecidos tributos, taxas, custos e fatos diversos que limitam a produtividade do setor, impactando os preços das passagens.

Veja também as mais lidas do DT

“Com a liberação tarifária, em 2002, e o ciclo de prosperidade econômica nacional, de um lado as companhias conseguiram oferecer preços cada vez mais baixos e, do outro, mais consumidores puderam migrar do transporte terrestre para o aéreo. Essas condições permitiram que a aviação nacional triplicasse de tamanho”, recorda o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

Entre os pontos abordados na campanha estão a disparidade de tributação que incide nas companhias brasileiras, a acentuada elevação do dólar que afeta 60% dos custos das aéreas e como o setor tem agido para mitigar esses impactos.

As peças serão disponibilizadas nas aeronaves das companhias AVIANCA, AZUL, GOL e TAM, por meio das TVs e revistas de bordo. Além dos aviões, o conteúdo também estará nos canais de comunicação da ABEAR (site, Facebook e Youtube).

Mais informações em www.abear.com.br/querovoar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade