Esculturas Parque Pedras do Silêncio encabeça lista dos mais qualificados do Trip Advisor

Continua depois da publicidade

O Esculturas Parque Pedras do Silêncio é um dos pontos turísticos que a equipe de editores de imagens VIP 360º destacou em sua passagem por Nova Petrópolis.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Um de seus proprietários, Valmor Heckler, conversou com o DIÁRIO e falou da sua grande surpresa diante da receptividade do público visitante e da importância do resgate da história dos alemães no Rio Grande do Sul.

“Nossa região tem uma predominância de imigrantes alemães e geralmente a grande maioria não tem nenhuma ideia da chegada de seus antepassados ao Brasil e ao Rio Grande do Sul. Nosso parque mostra essa saga de forma didática por meio das esculturas e isto tem encantado as pessoas, sejam elas descendentes germânicas ou não”, afirmou Valmor ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

Pertencente à quinta geração da família Heckler, Valmor conta que iniciou (juntamente com seu irmão Claudionor Heckler) a construção do parque em 2011 e começou a receber visitantes em 2014. “A outra surpresa é que turistas internacionais, europeus, também se surpreendem com essa história da chegada dos primeiros alemães por aqui a partir de 1871”, reforça.

Segundo Valmor, no parque o visitante percorre um roteiro histórico e cultural elaborado por ele e com a colaboração de vários historiadores da cidade e de descendentes dos primeiros imigrantes que chegaram à região.

“O roteiro serviu para dar um norte para os 13 escultores contratados para produzir as mais de 80 esculturas em arenito”, completa.

Veja imagens em 360º

Ações Sustentáveis

Heckler acrescenta que o seu empreendimento é relativamente novo e esse seria um dos motivos por ter levado em consideração diversos aspectos relacionados à sustentabilidade. “Implantamos há seis meses placas de energia solar que agora são responsáveis em gerar 100% da energia consumida em nosso parque. Além disso, ao implantarmos o equipamento obedecemos a todas as legislações exigidas por órgãos públicos, entre essas normas, a obtenção de arenito em pedreiras legalizadas, mínima interferência ao relevo com baixo impacto ambiental. Para se ter uma ideia o nosso parque é todo acessível. Não tem nenhum degrau”, exemplificou.

Trip Advisor: referências qualitativas

Com quatro anos de funcionamento, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio tem ótimas referências qualitativas no principal site de avaliações empreendimentos de turismo do mundo, o Trip Advisor . “Somos o ponto turístico com a segunda melhor nota de todo o nossa cidade, Nova Petrópolis, considerando que concorremos com equipamentos que possuem já várias décadas de funcionamento. É ótimos termos esse feed-back”, comemora.

Crescimento no número de visitantes

Valmor adiantou ao DIÁRIO que anualmente o fluxo de visitantes tem crescido exponencialmente em torno de 15%. “Estamos contentes com os resultados e satisfeitos com o crescimento paulatino do número de visitantes em nosso parque”, afirmou.

 

Esculturas Parque Pedras do Silêncio

Está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis, com acesso no km 13 da ERS 235 (Rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

O acesso ao parque é sinalizado e todo por vias asfaltadas, com estacionamento para carros e ônibus. Todo o deslocamento do parque foi projetado com acessibilidade e sem degraus esculturas estão dispostas em uma área de 20.000 m² onde em meio a vegetação e paisagismo.

Contato:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade