Vinícius Lummertz garante que fica até final do governo de São Paulo

Continua depois da publicidade

“Minha decisão é terminar este trabalho que estou fazendo. Tenho que concluir o Plano Turismo 20-30*”, disse Vinícius Lummertz ao DIÁRIO no primeiro dia da WTM Latin America. Candidatura ao governo de Santa Catarina foi descartada. 

por Paulo Atzingen


No primeiro dia da WTM Latin America que começou nesta terça-feira (5) e vai até quinta-feira (7), o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Vinícius Lummertz atendeu o DIÁRIO DO TURISMO e além de fazer um balanço de seus três anos e três meses à frente da pasta, garantiu que fica até o fim do governo de Rodrigo Garcia, após o anúncio (em 31 de março) de que João Dória, até então o governador, concorreria à presidência da República.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário fez um balanço das principais conquistas de sua pasta e esta entrevista será publicada no DIÁRIO na edição de sexta-feira (08).

Lummertz adiantou ao DT que foi possível desenvolver todas os seus projetos propostos desde início do governo, em 2019. “Mais do que me sentir à vontade, fui muito apoiado pelo governador João Dória, pela experiência que ele teve na Paulistur e na Embratur. “O que marcou João Dória foi deixar trabalhar e cobrar resultados”, disse Lummertz ao DIÁRIO.

“Tem uma questão pouco conhecida do João Dória governar que é deixar os secretários criarem. Nas nossas reuniões nas segundas feiras – realizamos 156 reuniões de Conselho no mínimo de quatro horas nesses três anos- onde os secretários apresentam o que vão fazer e o acompanhamento do que estão fazendo. O que marcou João Dória é deixar trabalhar, mas cobrar como gestor que é. E coube ao Rodrigo (Garcia), naquele período, a ajudar os secretários de governo a viabilizar”, disse Vinícius ao DT.

Temos uma secretaria, melhor que um ministério

Segundo ele, o que foi possível fazer nesse tempo na pasta tem muito a ver com essa cooperação interna do governo. “Mas o primeiro passo foi estruturar uma secretaria de turismo como tal. Nós não tínhamos uma secretaria. Hoje temos uma secretaria montada à semelhança de um ministério, e posso afirmar, bem melhor que um Ministério

Eu fico

Na quase uma hora de entrevista, Lummertz adiantou que pensou realmente’ em concorrer ao governo de Santa Catarina, seu estado natal, no entanto mudou de ideia. “Me propus a me candidatar a governador do Estado de Santa Catarina, mas o partido (PSDB) decidiu não ter candidato a governador. Então a partir de uma discussão partidária decidiram a uma postura de adesão a uma ala não definida. Não aceitei isso, respeito, mas não aceitei se desincompatibilizar daqui para ir para lá”, ponderou.

De acordo com o secretário, essa decisão foi a mais sábia. “Aqui mesmo em São Paulo fui convidado a candidatura de deputado estadual e federal. Mas minha decisão foi terminar este trabalho que estou fazendo. Tenho que concluir o Plano Turismo 20-30, é um plano que tem que ter sua conclusão, seu fecho”, garantiu.

“E essa dedicação vai ser integral ao lado do meu esforço para a eleição de João Dória, que na minha opinião, foi o melhor governador do Estado de São Paulo”, completou.


O Plano Turismo SP 20 30 é uma elaboração coletiva liderada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo SETUR com atores do ecossistema de turismo do estado e a participação de agentes nacionais e internacionais. O seu principal objetivo é estabelecer diretrizes, objetivos, metas e mecanismos de controle que sejam capazes de transformar o estado de São Paulo em nova referência nacional e internacional para o turismo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade